quinta-feira, 18 de novembro de 2010

2 meses

Eu nao sei dizer se o tempo passa rapido ou nao. Companheiras au pairs falam que quando a familia eh boa, os dias nao se arrastam. Fez um mes que me mudei para a nova familia e agora a sensacao que tenho eh medo de nao ficar aqui ate janeiro de 2012.
Rotina dando o ar da sua graça. Holandes batendo na porta, crianças tambem... O tempo para o ocio ta diminuindo.
Como tudo na minha vida, o inicio nao foi facil. Quis voltar para casa na 1a semana, e ainda bem que nao cometi esse erro! Hoje, apesar do frio de 2 graus insistir em congelar meus dedos com luvas, botas, meias e 10 casacos (prefiro esquecer que o inverno nao começou), to achando tudo tao interessante.
Carros que param quando voce atravessa a rua, onibus com horario certinho, lixo no lixo, pessoas que riem para voce mesmo nao te conhecendo, burocracia util (quem estudou sociologia sabe que a burocracia nao foi surgiu para arruinar nossas vidas hehe), andar no escuro sem medo... tanta coisa SIMPLES mas tao boa!!
Fico morrendo de medo que isso soh dure mais um mes =X
(o visto sairah, o visto sairaah!!!!).
...
Hoje tava pensando nas coisas que nao estarao mais no mesmo lugar quando eu voltar, seja em dezembro de 2010 ou janeiro de 2012.
O que vai ser das minhas aulas sem Bruna para conversar nos nossos ja inumeros papeis rasgados?
Ou andar a federal inteira para ver Manu laaaa na "area II'?
Minha casa nao serah mais a minha casa (bem, disso ainda tenho duvidas!).
Todo mundo "adulto" e eu ainda no stress de entregar trabalhos e monografia.
E principalmente as pessoas...
Gente que eu colocaria a mao, o corpo no fogo e hoje nao apago nem uma vela com o dedo.
Amizades que ja nem vejo mais sentido.
E ao mesmo tempo ver crescer o carinho por pessoas que eu soh tinha contato profissional (quantas horas de conversas hein Carmen :D)
Me falaram que vir nessa aventura para a Europa muda muito a pessoa. Eu achei que nao era verdade, ou que a mudança era sutil. mas nao eh.
Deixei irmas loucas (vamos combinar que as loucuras começaram em casa neh? haha) no aeroporto e praticamente fugi, sem avisar a boa parte dos que convivem comigo.
E aos que avisei... Deixa quieto.
A maior liçao ate hoje foi a seguinte: voce corre dos problemas, milhoes de km... eles nao desaparecem. Ficam la te esperando (ouwn desgraça) ou, como hoje, resolvem reaparecer, para a sua tristeza e raiva.

5 comentários:

  1. Óbvio que o visto vai sair!Certezaa!!
    Eitaa, eh verdade, muitas mudanças na sua volta!
    Mas essa fase vai passar rapido, e rapidinho vc vai tá formada tb..alem disso, nós, seus amigos, estaremos sempre por perto te aperriando, onde quer q vc esteja!ate pelo msn te aperreio!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Amizades verdadeiras são pra sempre ka!
    Concordo total que os problemas nao desaparecem, nao adianta fujir..o que importa mesmo é quem vc tem do seu lado, te ajudando a superá-los! =)
    Tô sempre aqui!bjoss
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Kaaaah, se aperreie nao,fia! Que vai dar tudo certo!! Papai do céu ta olhando pra vc e vai falar com Papai Noel pra lhe dar esse presente!! hehe
    E realmente, qnd vc voltar, mta coisa poderá estar diferente. Mas eu ainda vou ta aqui,tah!!!
    Continua escrevendo!!
    Xero
    Saudades!
    =***

    ResponderExcluir
  3. owww amigaaaa!! Vou estar sempre aqui e saiba que todo o carinho é recíproco! Forçaaa na peruca!!! VIVA o "Belgium way of life" , quando vc voltar aqui vão estar todos te esperando! bijinhos, saudades e viva o MSN \o/

    ResponderExcluir
  4. káá, não vai ta tudo igual não, é verdade. luca vai ta grandinho, eu vou ta de carro novo pra gnt sair (yn), vão existir babados novos... mas uma coisa eu te garanto... eu vou tá na faculdade ainda te esperando pra gnt terminar juntas!!! :D hahahaha
    beeijo

    ResponderExcluir
  5. Oii Kaka, eu sou sua fã número 1... heuehue
    Fico impressionada com toda essa sua coragem, ai g.zuz, me pergunto sempre: e se fosse comigo? teria coragem para isso? Coragem acho que não, mas vontadeeee. não me falta

    beiijo liinda.. e boa sorte p conseguir o visto..

    ResponderExcluir