sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bulgaria



1a viagem longa, com um grupo! :D
Todo mundo me perguntou: porque esses paises?
Nao tenho a MENOR ideia... Vieram perguntar se eu queria ir, e na mesma hora respondi que sim e ja fui pagando as passagens! (tenho que parar de ser tao impulsiva!!).
Eu nem sabia onde ficavam os 2 paises hahahahahahaha.
Apresentando as figuras: Andreza (velha companheira de guerra!), Edilene, Silvia e Debora!
As 2 ultimas eu nunca tinha trocado um "oi"!
E la fui eu, para o sul da Belgica pegar meu voo rosa choque (joga no google imagens "wizz" e vc entenderah oq to dizendo haha).
Aqui sao 2 aeroportos... eu fui ser vizinha do aeroporto internacional, podia bem ter sido do aeroporto fuleirinho que eh oq tem voos baratos para toda a europa! =/
E eh engracado, porque ir para o sul pegar o voo seria o mesmo que eu sair de Recife e pegar um voo de SP por exemplo. Mudamos de estado. Acho isso tao confuso!
Passando pelo raio x, me senti invadida.
Primeiro que soh nao tirei a roupa! cena linda eu sem bota no meio do aeroporto hahahahahaha.
Segundo que viraram minha mochila ao avesso, procurando coisas.
Fod*!
ok...
os voos nao tem lugar marcado, vcsenta onde quer. Eu fui no corredor porque janela de aviao me dah medo. Bem, achei que nao teria medo, afinal, da ultima vez que viajei foi super tranquilo!
QUE NADA!
o panico voltou com tudo =X
e dessa vez nem sozinha eu estava! Na hora do aviao descer (3h de voo), num tempo ruim miseravel, tremendo... achei que fosse morrer.
"Calma Karina!!'
...ai Andreza, soh tu mesmo hahahaha.
ok, chegamos. Imigracao... Eu sempre com medo, porque estava andando com 4 pessoas legais, com visto! e eu, apenas uma turista. Como eu iria me defender em BULGARO?
Mas nao tivemos nenhum problema.
Chegamos no hostel, por sinal otimo!!! Um quartinho soh nosso, banheiro tambem!
Tomar banho e bater perna!
1a confusao: comunicacao!
Ninguem na Bulgaria fala ingles (90% das pessoas eu diria), na hora de comprar comida, Edilene tentaaava manter um dialogo e a atendente soh dizia "ok, ok!'
-Amiga to fim de te dar um murro!
-ok ok!
hahahahahahahahahahahahaha.
Comprar as passagens para a Romenia entao... Pegar tram?
uiui, se nao estivesse em grupo eu teria entrado em PANICO!!!!!
Mas foi tudo tao divertido!
...mas la tem mc donalds, e mc donalds por 5 levas, algo em torno de 2 euros!
sim, a moeda nao eh Euro... Eh "leva", ou "levas"? sei la...
soh sei que eh desvalorizado e me senti ryyyycaaaa la hahaahahahaha.
Andei tanto que fiquei mal humorada, soh pensava no macarrao que iria comer a noite... comer e dormir!
2o e ultimo dia, com uma guia fomos... andar! de novo e pelos mesmos locais! Foi bom para tirar fotos hehe.
Tirei a barriga da miseria nessa viagem, porque a comida (sem ser fast food) eh bem mais barata! hmmm lembro com saudade...
Finalizamos num cafeh maravilhosooooo, climinha bom...
valeu a pena.
Nao considero a Bulgaria (Sofia - capital e onde ficamos) um otimo lugar... Nao tem aquela coisa perfeitinha europeia que ja me acostumei a ver, e isso foi ate bom!
Mas as pessoas conseguem ter a cara mais emburrada do que os belgas viu?!
Vale os lugares que tem para visitar, as igrejas sao lindas, o mercado de antiguidades tambem (aii eu com dinheirooo). Enfim, experiencia diferente!
2 dias e 1 noite, depois partimos rumo a Romenia (Bucareste). 7 horas de viagem num onibus (pelo menos era a noite!!).
...

Um comentário:

  1. Amigaaaa. que o máximo! Juro que se tiver uns amigos da tua família precisando de Nany, eu vo na hora! Bjus!

    ResponderExcluir