quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Romenia



Saimos da Bulgaria a noite... Uma longa viagem de 7h nos aguardava...
Na estacao adivinha? Encontramos uma brasileira!!! To dizendo que brasileiro tem em qualquer buraco. Ela era de SP (esqueci o nome agora =X)e tava mochilando pelo Leste Europeu... Sozinha!
No buzu dormi, ou tentei... ja que o motorista estava FUMANDO dentro do onibus e eu era a 1a passageira atras dele... maravilha.
Confesso que morri de medo da imigracao, tinha lido em alguns blogs o quao tenso pode ser para brasileiro entrar na Romenia, mas nao foi.
Nosso hostel nao era tao bom quanto o primeiro, mas tambem nao era ruim!!!
Adorei Bucareste. Nao sei explicar exatamente o motivo... Achei a cidade bonita, tudo la eh tao grande! O palacio do parlamento eh enorme, tive vontade de chorar de tanta dor nas pernas... horas andando dentro dele.
Comida: mc donalds... Mc eh comida de turista. =P
Tivemos uma guia particular (conhecida de uma das au pairs, a Silvia) e foi otimo porque saimos de carro por tudo quanto eh lugar. Comemos a comida tipica de la... carne.. hmm... lembro com saudade.. sempre! acho que era de cordeiro... maravilhosa *_*
Fomos em Brasov, terrinha do dracula, e que decepcaaaaaao. Castelo sem emocao... valeu pelo status do lugar!Sinastia tambem... e la sim, tinha um respeitavel castelo! que estava fechado >/
Na volta para Bucareste: congestionamento! 4h.
Aquecedor ligado... 21 graus, todas de casaco, meia, jeans.. um calor digno de Recife... A gente abria a janela... a motorista-guia fechava... abriamos...ela fechava... No desespero para beber agua, perdi a tampa da garrafa. Resultado: de castigo segurando a pet! por um tempo consideravel!
Volta para casa tranquila, apesar do meu medo de aviao.
Paguei 5 euros, pelo ima q foi o mais caro da minha vidaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
e na volta... imigracao belga...
fui parada, questionada (vale lembrar q sou turista neh?)... em frances.
Me vi no voo para o Brasil... foi tao tenso, tao tenso que estou proibida de sair do pais ate ter minha id belga (rezem para ela sair!!).
Agora sou um ser liso (quem quiser me mandar euros to aceitando hein!), que soh estudo - ou tento - holandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário