quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Meu Natal

Que titulo mais... titulo!
o.O
enfim.

Eu realmente acredito que comigo as coisas funcionam do modo mais complexo possivel. Se tem como ser complicado, sera.
Claro que meu Natal nao seria diferente.
Primeiro que no dia 24 os onibus resolveram nao funcionar. Nao sei se por conta do feriado, ou da neve.
Tenho que pegar um trem.
Descobri que existe uma estacao de trem muito perto da minha casa. Eu nao ando de trem porque o buzu sai mais em conta... mesmo assim, em dias sem onibus ja sei que nao preciso ir ate o aeroporto para pegar o trem \o/
Frank me deixou na estacao e eu fui feliz da vida esperar o trem que iria passar em 10 minutos. Meu natal tava bom! nada de sofrer no frio uhu (detalhe: estacao a ceu aberto).
jura ne?
voce realmente acreditou que o trem ia passar em 10 minutos?
Ia.
Na teoria. Na pontualidade britanica ele passaria. Se nao houvesse neve ele passaria. Se eu nao fosse pegar AQUELE trem para Bruxelas ele iria passar.
Mas nao passou.
Eu como uma fluente no flemish (aqui voce nao diz que fala holandes, diz que fala flemish) nao entendia nada do que o aviso sonoro estava dizendo, mas pela cara das pessoas que estavam la, boa coisa nao era. Soh entendia que algo iria acontecer no 20. 20 minutos? 20 horas? nao sei.
A neve bombando, eu com o pe congelado. Nao tive duvidas. Abri minha mochila e fui colocando mais roupas. Nao adiantou tanto. Meu pe doia ainda. Quando voce fica parado muito tempo, o frio irrita. Fui bailar. Madonna. Eh, no meio da estacao. Tava cagando e andando para quem me olhava e eu realmente precisava movimentar as pernas.
E o aviso novamente do 20.
Os trens passavam praticamente voando. Era engracado, porque todo mundo ficava de costas quando o trem vinha, porque depois dele a neve batia na gente com raiva! aquela nuvem violenta de neve na nossa cara. Eu ria toda vez que passava um trem (foram muitas).
E finalmente, 2 horas (eu disse DUAS HORAS) o trem chegou. E eu nao paguei.
Chegando em Bruxelas, a Grand Place tava...estranha. Vazia. E com gelo.
Pessimo para andar, mas isso voces ja sabem porque eh soh sobre o que falo :p
Andreza tinha feito a feira para nosso strogonoff de frango, mas esqueceu oq? os gogumelos. voce ja viu strogonoff sem gogumelos? nao da!
O supermarcado tava bombando. natal eh natal em qualquer lugar do mundo.
Com vinhos, cervejas, ice para animar, cozinhamos, comemos, ficamos bebadas e (euba) nao choramos deprimidas. Ao contrario. Rimos. HORRORES. Na pick up a dj Karina colocava os classicos da musica brasileira. Eh o tchan rendeu video.
Ah! Vejam a amiga que eu arrumo.
"Andreza, como voce usa essa pimenta? vou ter que bater ela com um martelo"
"Ah amiga eu nao sei...comprei mas nao uso porque ela veio assim, em bolinhas"
ok, vou pegar uma faca para ver se trituro ela"
...
olhando o armario procurando azeite...
"Andreza, eu tenho o enorme prazer de lhe apresentar um MOEDOR DE PIMENTA, esse objeto nao identificado de madeira... veja... olhaaaaaaa, to colocando a pimenta, agora vou rodar... repara na galinha... ta vendo isso preto nela? EH A PIMENTA PORRA!"
hahahaha eu adoro essa menina.
E adoro tambem a tecnologia. Conectada no skype participei da ceia em Recife, morrendo de inveja do bolo encantado que minha irma comida, e vendo minha tia (como nao podia deixar de ser) toda trabalhada no ouro!

Um comentário:

  1. Tá dominando o idioma hein?!
    HAUHAUHAUHAUAHAHU
    humm, fiquei até com vontade de comer strogonoff!!
    e claro, como já era de se esperar, vontade de dançar é o tchan, kkkkkkkkkk
    bjooooooo

    ResponderExcluir