sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal



Hoje eh o dia que acordo tarde, apesar do calor que faz em Recife que nem ventilador da conta.
Que chego na cozinha para tomar meu cafe da manha e tudo esta um caos. O fogao
com as 6 bocas ocupadas, parece que a casa toda resolveu passar o dia na parte mais quente e maravilhosa da casa. Um cheiro de almoco, ceia, sobremesa, tudo misturado.
Na noite anterior todo mundo foi dormir tarde porque madrinha nos fez ficar fazendo canudinho, brigadeiro e todo tipo de comida porque soh a dela presta. E nunca a quantidade eh suficiente.
Hoje eh o dia que Dayse prepara o arroz em formato de chapeu (sempre no natal hahahahaha) e com direito a flor de tomate.
E o bolo encantado... o melhor bolo do mundo.
O peru vai pro forno bem cedo porque demora horas a ficar pronto.
Eu fico comendo escondida os salgadinhos de queijo que estao guardados a 7 chaves no quarto que nao eh o meu :p
Mesa arrumada (toalha vermelha), minha tia toda trabalhada no ouro (ela deve usar nessa data todos os aneis e colares que possui, soh n usa todos os brincos porque a orelha nao tem furo suficiente).
Todo mundo devidamente arrumado, padrinho numa beca, a careca brilhando.
Os vizinhos todos parece que resolveram passar o natal na nossa casa (deve ser pela comida, a melhor de todas!), Almir sempre que abre as bebidas (espumante, vinho, tudo eh com ele) e Ruy o 1o a chorar.
Adoro poder tomar meu refrigerante numa taca, de vidro. "Eh Natal, ela pode".
Nati e Virginia tambem aparecem, visita sagrada. E tomam refrigerante comigo, na taca tambem!!
Soh padrinho e madrinha comem sentados a mesa. O resto fica pela casa, beliscando, ou entao pela rua.
Eh o dia que mais vejo Iris bebada, sempre bailando as musicas bregas dela e amando todo mundo. Tentando beijar a boca de madrinha hahahahaha.
E Isis rindo do mico que ela ta pagando e dizendo "amanha voce vai sentir vergonha disso".
Quem vai pra farra vai, quem ficou vai arrumar a casa, guardar 50% das comidas que sobraram.
Eu vou dormir pensando que meu cafeh da manha vai ser brigadeiro, ai delicia.

O pior tipo de saudade eh aquela que nao tem como a gente matar. A saudade do passado.
Feliz Natal meu povo :D

2 comentários:

  1. adorei o post, bras! Me fez lembrar meu natal do ano passado.
    Natal longe da familia é meio triste, sabe? Dá uma saudade, voce fica pensando "o que será q eles tao fazendo agora?".. Mas a gente dá um jeitinho de tentar nao pensar em nada e apenas se divertir. E é isso que eu sei que voce vai fazer!!

    Feliz natal, brasghetty!

    beijo enorme cheio de saudades =***

    ResponderExcluir